Os relógios são construídos com diferentes materiais de características particulares para cada parte do relógio. Esses materiais são escolhidos para ser aplicados (em caixas, pulseiras, visor, mecanismo, etc), de acordo com a desenvoltura que ele deve apresentar e o tipo de pessoa que irá utilizá-lo.

Aço inoxidável

Orient - Os materiais mais utilizados para se fazer relógios  - Mais Que Relógios
Technos - Os materiais mais utilizados para se fazer relógios  - Mais Que Relógios

Assim como este modelo da Orient (à esquerda) e o Technos (à direita), muitos modelos tem caixas e pulseiras em aço inoxidável. Este tipo de metal tem uma resistência significantemente maior do que as pulseiras de outros materiais.

Couro
Diesel - Os materiais mais utilizados para se fazer relógios  - Mais Que Relógios
Fossil - Os materiais mais utilizados para se fazer relógios  - Mais Que Relógios

Pulseiras feitas em couro tem um ótimo caimento para pessoas que procuram um relógio com elegância, mas que seja resistente. O modelo da Diesel (à esquerda) em couro preto e o Fossil (à direita) em couro marrom.

Borracha

Timex - Os materiais mais utilizados para se fazer relógios  - Mais Que RelógiosCaterpillar - Os materiais mais utilizados para se fazer relógios  - Mais Que Relógios

Geralmente utilizada na pulseira dos relógios. É perfeitamente indicada para praticante de esporte, como mergulho. O modelo da Timex (à direita), além de ter a pulseira de borracha, sua caixa é feita em plástico de alta resistência. Diferente do Caterpillar (à esquerda) tem sua caixa feita aço inoxidável num tom cobre.

Silicone

Bulova - Os materiais mais utilizados para se fazer relógios  - Mais Que Relógios
Fossil - Os materiais mais utilizados para se fazer relógios  - Mais Que Relógios

Pulseiras feitas em silicone são altamente indicadas para pessoas que praticam mergulho, como Bulova Marine Star (à esquerda) e o Fossil (à direita). Além disso, pulseiras em silicone, tem uma ótima aderência.

Nylon

Os materiais mais utilizados para se fazer relógios - Mais Que RelógiosTimex -Os materiais mais utilizados para se fazer relógios - Mais Que Relógios

Pulseiras em nylon têm uma ótima resistência e flexibilidade, e também é muito indicado para quem pratica esportes com frequência, e procura um relógio robusto. O modelo da Timex (à esquerda), com a pulseira em nylon laranja e o Bulova (à direita) com pulseira verde musgo.

Encontre estes e outros modelos no site da Watch System!