Para nós que gostamos de relógios, queremos que eles tenham uma extensa vida de uso. Mas para isso existem alguns cuidados que devem ser tomados. Não é necessário ter uma super proteção com o seu relógio, e sim cuidá-lo bem. Por isso, o blog Mais Que Relógios tratou de fazer um pouco sobre esse assunto.

Temos certeza que estas dicas básicas irão fazer toda a diferença na durabilidade do seu relógio!

Regular a hora em relógios automáticos

Com regulador de 12 horas, nunca acerte a hora entre as 21h00 e as 03h00, pois isso pode danificá-lo. Ainda mais em relógios com maior complexidade, com calendários anuais ou perpétuos.

Tomar banho com o relógio

Para o seu banho, recomendamos apenas sabonete e shampoo, mas o seu relógio, nunca! Temperaturas altas podem fazer evaporar os lubrificantes do interior do relógio, com consequências óbvias. Evite expor o relógio a estas temperaturas, sobretudo na praia ou em saunas.

Manutenção de seu relógio

Em intervalos de cerca de 4 ou 5 anos leve o seu relógio a uma assistência técnica, para que possam limpar o interior e oleá-lo novamente.

Relógio em água salgada

Evite ao máximo entrar no mar com o seu relógio, mas se você se esqueceu e entrou, deixe-o dentro de uma pequena bacia com água da torneira.

Equipamentos magnéticos

Equipamentos magnéticos, como alto falantes de grandes dimensões ou os scanners de aeroporto, têm um forte magnetismo que pode interferir com a precisão do relógio. Evite isso também! 

Acertar a hora

Sempre quando você for acertar a hora de seu relógio, tire-o. Além de poder dobrar as peças, acertar a hora do relógio no pulso também aumenta a probabilidade de entrar sujidade (como poeira) para o seu interior.

Você está usando pouco o seu relógio

Caso você passar um longo período sem utilizar o seu relógio, acerte-o pelo menos uma vez por mês. Isto fará com que as peças do interior se mantenham lubrificadas.

Procure sempre um profissional!

Mesmo quando as tarefas parecerem pequenas, como trocar uma pulseira, não hesite em recorrer a profissionais.

DICA! Qualquer problema que você tiver com o seu relógio, procure a assistência técnica da Watch System. Clique aqui!