Deixamos os relógios tradicionais de lado, vamos ver alguns modelos que esbanjam criatividade. Mas mais do que o impacto visual que têm estes relógios, alguns tem em conta o trabalho técnico que foi necessário para assegurar que estas diferentes e divertidas formas de apresentar o tempo não perderiam a sua exatidão e funcionalidade primária. Vejam!

Relógio Analisa Teor Alcoólico De Seu Sangue

Relógio bafômetro - Mais Que Relógios
Se você gosta de beber uma cerveja e normalmente está de carro, com este relógio você não terá mais problema algum com isso. Este relógio, além de ser um relógio, também funciona como uma espécie de bafômetro. Relógio apresenta um gráfico com o índice de teor alcoólico, veja o vídeo

Ludovic Ballouard – Upside Down

Ludovic Ballouard Upside Down - Mais Que Relógios

Olhe bem para o relógio e veja se nota algo estranho. Por incrível que pareça, a foto não está ao contrário. Neste relógio, as horas são apresentadas de uma forma extremamente original. O ponteiro central apresenta os minutos de forma tradicional. Às 6 horas (não confundir com 9!) um pequeno mostrador próprio para os segundos.

Como pode ver, todos os numerais se encontram virados ao contrário. Todos, menos um; que é precisamente o que apresenta as horas atuais. Neste caso, são 11 horas; assim que passarem uns minutos e chegarem as 12 horas, o marcador “11” girará, virando-se ao contrário, e o marcador “12” fará o mesmo, posicionando-se corretamente. Para facilitar a mais rápida identificação da hora atual, ao girar, cada marcador exibe um pequeno ponto azul.

Relógio para atrasados

Relógio para atrasados - Mais Que Relógios

Sabe aquele momento em que você queria só mais alguns minutinhos para terminar uma atividade, esse relógio poderia ser uma ótima pedida! O ponteiro mostra a hora sempre 3 minutinhos adiantado, o que te dá a chance de atrasar só um tiquinho e ainda assim chegar na hora certa.

Urwerk – UR-203

Urwerk – UR-203 - Mais Que Relógios

O sistema já é comum na Urwerk, mas nunca deixa de ser interessante. O sistema central de três braços apresenta as horas: cada braço tem um cubo na ponta, que vai girando entre si. A hora atual é apresentada na face de cima do cubo do braço inferior, que apresenta ao mesmo tempo os minutos enquanto vai passando pelo marcador inferior.