O legado dos relógios Timex

A marca de relógios Timex tem sua origem em 1854, na empresa Waterbury Clock. Depois do boom dos relógios de bolso entre meados do século XIX e início do século XX, a fábrica iniciou a produção de relógios de pulso durante a I Guerra Mundial. Em 1933, fez história ao criar o primeiro relógio do Mickey Mouse com uma licença exclusiva por parte da Walt Disney.

Na década de 40, a empresa alterou o seu nome comercial para Time Company e, a partir de então, passou a crescer ainda mais! Nos anos 50, a Timex apostou fortemente na publicidade, onde realçava sempre a durabilidade e a resistência dos seus relógios ao submetê-los a testes muito radicais.

No início dos anos 60, a Timex lançou a marca feminina “Cavatina” e, graças aos seus preços competitivos, convenceu as mulheres que era mais vantajoso investir em vários relógios Timex – um para cada ocasião – do que em apenas um relógio de luxo.

Timex Ironman Triathlon - TI5K155N

A Timex sobreviveu à invasão dos relógios mecânicos baratos que chegaram do extremo Oriente, assim como dos relógios de quartzo digitais provenientes do Japão, e que assolaram o mercado entre meados dos anos 70 e início dos anos 80.

Em 1982 volta a fazer história com o lançamento do primeiro relógio do mercado com ecrã electroluminescente – um sucesso estrondoso que ainda hoje se reflecte, uma vez que 75% dos relógios Timex estão equipados com a luz Indiglo. Em 1986 apresenta ao mundo o lendário Ironman Triathlon, um modelo desportivo que, no primeiro ano de distribuição, tornou-se o relógio mais vendido nos Estados Unidos.

Hoje, a Timex Corporation é conhecida como Timex Group, emprega mais de 7500 pessoas nos quatro continentes e já vendeu mais de um bilhião de relógios.

Anúncios

There are no comments on this post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: