O legado dos relógios Timex

A marca de relógios Timex tem sua origem em 1854, na empresa Waterbury Clock. Depois do boom dos relógios de bolso entre meados do século XIX e início do século XX, a fábrica iniciou a produção de relógios de pulso durante a I Guerra Mundial. Em 1933, fez história ao criar o primeiro relógio do Mickey Mouse com uma licença exclusiva por parte da Walt Disney.

Na década de 40, a empresa alterou o seu nome comercial para Time Company e, a partir de então, passou a crescer ainda mais! Nos anos 50, a Timex apostou fortemente na publicidade, onde realçava sempre a durabilidade e a resistência dos seus relógios ao submetê-los a testes muito radicais.

No início dos anos 60, a Timex lançou a marca feminina “Cavatina” e, graças aos seus preços competitivos, convenceu as mulheres que era mais vantajoso investir em vários relógios Timex – um para cada ocasião – do que em apenas um relógio de luxo.

Timex Ironman Triathlon - TI5K155N

A Timex sobreviveu à invasão dos relógios mecânicos baratos que chegaram do extremo Oriente, assim como dos relógios de quartzo digitais provenientes do Japão, e que assolaram o mercado entre meados dos anos 70 e início dos anos 80.

Em 1982 volta a fazer história com o lançamento do primeiro relógio do mercado com ecrã electroluminescente – um sucesso estrondoso que ainda hoje se reflecte, uma vez que 75% dos relógios Timex estão equipados com a luz Indiglo. Em 1986 apresenta ao mundo o lendário Ironman Triathlon, um modelo desportivo que, no primeiro ano de distribuição, tornou-se o relógio mais vendido nos Estados Unidos.

Hoje, a Timex Corporation é conhecida como Timex Group, emprega mais de 7500 pessoas nos quatro continentes e já vendeu mais de um bilhião de relógios.

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