O relógio é um acessório muito usado no dia- a-dia porque em meio a correria, não podemos perder a hora. É trabalho, casa, faculdade e tanta coisa, que não percebemos que o nosso relógio está precisando de uma limpeza.    Bem, se seu relógio estiver com uma leve camada de pasta (restos de protetor solar ou cremes), já está na  hora de deixá-lo reluzente novamente, e para te ajudar nessa tarefa, a Watch System te dará algumas dicas de como essa limpeza pode ser feita de forma correta.

• Pulseira de metal ou bracelete

 Primeiro passo – você remove a pulseira ou bracelete para poder fazer a limpeza com um pano úmido (cuidado para não molhar demais, mesmo que a pulseira seja resistente à água, pois com o tempo pode estragá-la).

Segundo passo – você pode umedecer uma escova de dentes bem macia com água e sabão de preferência neutro para não estragar o produto.

Terceiro passo – seque a pulseira com um pano macio e certifique-se que não houve nenhum dano no relógio.

Essa limpeza deve ser feita pelo menos a cada 2 meses na sua pulseira  de metal ou bracelete.

cats

 •  Pulseira de borracha.  

Primeiro passo é passar um pano não muito úmido na pulseira.

Segundo passo é secar bem de preferência com uma flanela.

Nunca mergulhe o produto dentro da água ou de outras substâncias, evite também contato com produtos cosméticos e calor excessivo.

• Pulseira de couro.

O melhor é levar em uma loja autorizada para que ela seja limpa adequadamente e com segurança, para que não venha a estragar por causa de limpeza feita de forma incorreta.

Já o cristal e a caixa do relógio, limpe com um pano seco, macio e cuidado para não riscar o cristal pois ele é frágil e merece um pouco mais de atenção e cuidado.

Você pode estar pensando  que basta fazer a limpeza para que seu relógio dure muito mais tempo, mas está enganado, tem uma série de cuidados essências para preservar a “vida útil ” do seu produto. Aqui estão algumas dicas que podem te ajudar a manter seu relógio sempre em ótimo estado de funcionamento.

Mantenha longe de calor e frio excessivos.

Relógios de  quartzo devem permanece longe de imãs.

Leve seu relógio pelo menos a cada 2 anos em uma relojoaria,  e para maior segurança em uma loja autorizada.

Tomando todos esses cuidados e fazendo a limpeza correta do seu relógio, você terá a garantia de que esse produto vai durar mais, caso queira ter ainda mais segurança, compre seu relógio na Watch System, que além de segurança, oferece garantia.