Hoje em dia os relógios são acessórios tão usados, que já são tão importantes quanto os brincos para as mulheres, elas não conseguem sair de casa sem ele! Pois é, cada vez mais homens e mulheres investem nesse acessório, mas tem uma questão muito importante: como fazer o cuidado correto desse acessório. Porque, como sabemos, comprar um relógio é fazer um investimento, já que muitos deles são, digamos assim, um pouco caros, porém a qualidade do produto compensa o preço pago, mas ninguém quer pagar uma nota em um relógio e depois, por falta de cuidado, perder a peça não é? Pois bem, se você está querendo aprender como cuidar do seu relógio corretamente, fique ligado nesse post, que vamos te ensinar tudo o que precisa saber.
·         Vamos começar pela parte “eletrônica” da coisa. O que não pode acontecer de maneira alguma com o seu relógio é ele tomar um choque e ser exposto a campos magnéticos, então evite deixar ele em cima de aparelhos eletrônicos.
Outra coisa importante de se dizer é sobre o cuidado das pulseiras em aço, algumas pessoas se queixam de alergia a essas peças, porém, muitas das vezes não é alergia, é simplesmente irritação pela limpeza mal feita, então para limpar seu relógio de aço você precisa de uma escova de dente (sem uso claro), água e sabão. Ah! Outra coisa importante: isso só vale para os resistentes à água, você deve molhar a sua escova de dentes na água e ir limpando seu relógio, assim que você ver que ele está bem limpinho, você seca com um pano suave.
·         Outra dica muuuuuito boa é não mudar a hora do seu relógio entre as 21:00hs e  03:00hs isso pode danificar o movimento do eu relógio.
·         Para as pulseiras de couro, o ideal é: evitar contato com água, a exposição ao sol, cosméticos e gordura, isso pode danificar muito sua pulseira de couro.
·         Para as pulseiras de borracha, vale a mesma coisa, evite contato com a água, exposição ao sol, a cosméticos e gordura, se sua pulseira for clara, dobre o cuidado!
te
·         Outro ponto importante é, se sua bateria parar, troque-a imediatamente, pois uma bateria usada pode se deteriorar e danificar o mecanismo. O recomendado é sempre que completar 2 anos de uso da bateria você fazer a troca, dependendo do modelo você pode ficar até 6 anos.
·         É recomendável levar o seu relógio para fazer uma manutenção de 2 em 2 anos, e assim que seu amigo relógio fizer 5 anos de vida, leve ele para uma revisão completa, isso garante mais vida a ele!
·         Não é recomendado usar NENHUM relógio no banho ou na sauna, mesmo que ele for à prova d’água, e também se seu relógio for à prova d’água, nunca aperte as teclas do seu relógio debaixo da água, isso pode danificá-lo.
Bem galera, espero que tenham gostado das dicas, e para mais informações, em caso de danos, procure a assistência técnica autorizada do seu relógio, que lá eles te auxiliaram melhor.
Se está a procura de uma loja especializada em relógios, está no lugar certo, Watch System há 30 anos no mercado dos relógios na internet!!