Cada dia é mais comum que as pessoas freqüentem academias ou procurem se exercitar por conta própria. Sejam em caminhadas, corridas, passeios de bike ou natação, os esforços são reunidos na busca por um corpo perfeito e uma saúde intacta.

Claro que ninguém quer se sobrecarregar ou sofrer conseqüências por isso, mas a verdade, é que nossos limites precisar ser respeitados para que isso não aconteça. Para respeitar, primeiro é preciso conhecer.

Não é porque você está suando litros que está emagrecendo, na verdade, pode estar apenas, desidratando. E não é porque seus músculos estão doloridos e inchados que estão crescendo. Na verdade, pode ser que eles fiquem ainda menores quando o efeito “estufa” passar.

monitor

Com o seu coração não é diferente. Quem nunca sentiu aquela sensação de estar com o corpo todo “pulsando”, a cabeça latejando e ainda, o tal “coração saindo pela boca”? Tudo isso pode ser normal, ou não! Pra saber, é importante ter o acompanhamento de um médico ou de uma pessoa especializada em práticas esportivas e porque não… de um monitoramento cardíaco?

Os monitores cardíacos são aparelhos que são afixados no pulso, assim como os relógios e informam ao utilizador a respeito de seus batimentos cardíacos. Dessa forma, pode-se acompanhar e perceber se o esforço feito está dentro do normal ou se o praticante está excedendo seus limites.

Se você costuma correr, pedalar ou praticar esportes aeróbicos que exigem alta carga de energia e esforço, procure informações sobre os monitores cardíacos e se decidir adquirir um, não se esqueça de visitar nossa loja. Na Watch System você encontrará diversos modelos, para todos os gostos, necessidades e bolsos; com frete grátis e pagamento facilitado. Visite-nos!