Os relógios Cuco são uma verdadeira arte criada em meados do século 17, lá pro ano de 1640. São relógios alemães, originários de uma região montanhosa chamada ‘Floresta Negra’, localizada no Sudoeste da Alemanha.

Naquela época os moradores dessa região, fabricavam esses relógios artesanalmente dentro de casa, pois o frio não os deixavam praticar outras atividades comerciais. Então no curto período de verão, eles saíam de suas casas para vender suas artes por toda a Europa, Ásia e América.
No ano de 1750 um artesão local, resolveu adaptar a arte colocando dois foles (utensílio destinado a produzir vento ao relógio), para produzir duas notas musicais, que originou então, o famoso relógio Cuco.
relogio3
Até os dias de hoje, esses relógios são esculturados artesanalmente em madeira, principalmente o carvalho.
A tecnologia do século 17, ainda são empregadas nessas máquinas. Com mecanismos totalmente em bronze que não enferruja e funcionamento através de pesos. Além do som cuco, eles possuem também músicas e movimentos, tornando a arte ainda mais interessante e encantadora.
São histórias que atravessam gerações, pertencentes a seus avós, bisavós e são uma tradição, uma cultura que vem se prolongando ao longo dos anos. Esses relógios ainda existem, e têm a missão de passar o valor do trabalho e da arte para as pessoas.
Você encontra relógios Cuco na nossa loja Watch System. Confira essa beldade!