O  tipo mais popular é o relógio de quartzo. Esse tipo de relógio oferece precisão e estabilidade. Não exige corda e só é preciso trocar a bateria uma vez a cada dois anos. Possui vários estilos diferentes que podem ser analógico, digital ao analógico-digital.
Funciona com bateria que vibra o cristal de quartzo fazendo-o oscilar a mais de 32.000 vibrações por segundo para garantir precisão de tempo e assim gerar o impulso que move o ponteiro.
É super recomendado e vem crescendo cada vez mais no mercado!
63
Já os relógios mecânicos são tradicionais e geralmente são mais caros do que os de quartzo. Há habilidade e o custo do trabalho exigido para se criar uma peça, é mais alto e é mais complexo.
Para funcionar, eles dependem de uma mola para oferecer a energia ao oscilador. Uma rocha chamada “roda de balanço” conforme gira. A roda oscila a cerca de 28.000 por hora, o que significa que o relógio pode perder vários segundos num mesmo mês.
Já conhecia essas informações? essas e muitas outras você confere aqui no nosso blog, feito para quem ama relógios, como você.
http://www.watchsystem.com.br/default.asp?lang=pt_BR